Read O Homem que Amava os Cachorros by Leonardo Padura Free Online


Ebook O Homem que Amava os Cachorros by Leonardo Padura read! Book Title: O Homem que Amava os Cachorros
The author of the book: Leonardo Padura
Language: English
Format files: PDF
The size of the: 568 KB
Edition: Boitempo
Date of issue: December 2013
ISBN: No data
ISBN 13: No data

Read full description of the books O Homem que Amava os Cachorros:

Depois de dois anos de intensas negociações, envolvendo agentes e grandes grupos editoriais, a Boitempo finalmente assinou contrato com a espanhola Tusquets para publicação no Brasil de El hombre que amaba a los perros, do cubano Leonardo Padura. Um elegante tecer do destino de três homens é o eixo do volume de mais de 500 páginas que será publicado ainda em 2013. O romance, que recebeu vários prêmios em diferentes países – Prix Initiales (França, 2011), Prix Roger Caillois (França, 2011), Premio de la Critica (Cuba, 2011), XXII Prix Carbet del Caribe (2011) e V Premio Francesco Gelmi di Caporiaco (Italia, 2010) – é narrado por um escritor fictício chamado Ivan, que, a partir de um encontro enigmático com um homem que passeava com seus cães, retoma os últimos anos da vida do revolucionário russo Leon Trotski, seu assassinato e a história de seu algoz, o catalão Ramon Mercader, contratado durante a Guerra Civil Espanhola para executá-lo. Ao narrar um dos crimes mais reveladores do século, Padura também retrata os conflitos no stalinismo, a luta entre o socialismo e o fascismo. O narrador apresenta ainda uma perspectiva honesta da vida cubana nas últimas três décadas. Além da edição brasileira, prevista para dezembro, o livro será lançado em 2014 nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Texto de orelha de Frei Betto

Esta premiadíssima obra do cubano Leonardo Padura, traduzida para vários idiomas, é e não é uma ficção. Aborda um fato real: após cumprir pena pelo assassinato de Leon Trotski na Cidade do México, Ramón Mercader se refugiou em Cuba.

Padura narra toda a trajetória do homem que nunca falou e recebeu, como militante comunista, uma única tarefa: eliminar Trotski. Descreve sua adesão ao Partido Comunista espanhol, o treinamento em Moscou, a mudança de identidade, os artifícios para ser aceito na intimidade do líder soviético.

Este romance é como um espelho retrovisor que permite ao leitor mirar, com olhos críticos, as contradições do socialismo, e por que a morte de Trotski, decidida por Joseph Stalin, contribuiu para favorecer a queda do Muro de Berlim e o desaparecimento da União Soviética.

Mesmo para quem não se interessa pelos fatos históricos subjacentes à narrativa de Padura, seu romance impele o leitor a uma tensão permanente em torno dos preparativos para a realização de um crime de repercussões mundiais. São três histórias que se entrecruzam e têm como cenário Barcelona, Moscou, Turquia, Paris, Cidade do México e Havana.

O homem que amava os cães é uma primorosa obra literária que bem retrata as contradições das utopias libertárias que moveram o século XX.

Crítica internacional

“Leonardo Padura confirma seu status como o melhor escritor de ficção-policial em língua espanhola, um digno sucessor a Manuel Vázquez Montalbán.”
The Times

"Um exelente romance, rico em sugestões sobre a condição humana e sobre nosso mundo que vão além da estória narrativa direta."
El Mundo

"Melhor romance histórico do ano. O assassinato de Trotski com uma picareta como o ponto de partida de um dos melhores romans noirs sobre o século XX."
Lire

"Uma narrativa de tirar o fôlego, uma obra prima"
Le Figaro

Read Ebooks by Leonardo Padura



Read information about the author

Ebook O Homem que Amava os Cachorros read Online! Leonardo Padura Fuentes (born 1955) is a Cuban novelist and journalist. As of 2007, he is one of Cuba's best known writers internationally. In English and some other languages, he is often referred to by the shorter form of his name, Leonardo Padura. He has written movie scripts, two books of short stories and a series of detective novels translated into 10 languages. In 2012, Fuentes was awarded the National Prize for Literature, Cuba's national literary award and the most important award of its kind.

Leonardo Padura nasceu em Havana, em 1955. Licenciado em Filologia, trabalhou como guionista, jornalista e crítico, tornando-se sobretudo conhecido pela série de romances policiais protagonizados pelo detetive Mario Conde, traduzidos para inúmeras línguas e vencedores de prestigiosos prémios literários, como o Prémio Café Gijón 1995, o Prémio Hammett em 1997, 1998 e 2005, o Prémio do Livro Insular 2000, em França, ou o Brigada 21 para o melhor romance do ano, além de vários prémios da crítica em Cuba e do Prémio Nacional de Romance em 1993.
Sua tetralogia Las cuatro estaciones, com histórias do detetive Mario Conde, começou a ser publicada em inglês. Os livros são:
Pasado perfecto ("Havana Blue", 2007), 1991
Vientos de cuaresma ("Havana Yellow", 2008)), 1994
Mascaras ("Havana Red", 2005), 1997
Paisaje de otoño ("Havana Black", 2006), 1998.
Padura publicou também dois livros subseqüentes apresentando o detetive Conde: Adios Hemingway e La neblina del ayer Neste momento, Padura está a finalizar um romance em que os protagonistas são o revolucionário russo León Trotsky e o seu assassino, Ramón Mercader.
Livros de Padura editados em português (Portugal, Edições ASA)
Adeus, Hemingway
Morte em Havana (Máscaras)
A neblina do passado
Paisagem de Outono
O Romance da Minha Vida
Um Passado Perfeito
Ventos de Quaresma

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo...


Ebooks PDF Epub



Add a comment to O Homem que Amava os Cachorros




Read EBOOK O Homem que Amava os Cachorros by Leonardo Padura Online free

Download PDF: o-homem-que-amava-os-cachorros.pdf O Homem que Amava os Cachorros PDF